Convite de Casamento Rústico

O convite de casamento rústico é utilizado por muitos noivos, é um convite que nunca sai de moda, faz parte dos modelos que chamam a atenção dos convidados, seus detalhes são ricos em elementos tradicionais que remetem a um ambiente campestre, o que é fundamental para o casamento de muitas pessoas. Os convites dessa natureza são especialmente elaborados por empresas especializadas, as quais contam com profissionais habilitados.

O convite de casamento rústico é tradicional

A Gráfica Meca é uma empresa especializada em convite de casamento rústico, atua nesse segmento desde 1968, atende ao ABC e Grande São Paulo, está localizada na cidade de São Bernardo do Campo.

Conceito rústico: o sonho do casamento cottagecore

Saiba mais sobre essa tendência no mundo dos casamentos e como ajustar o conceito para os convites também.

Chegou o momento de planejar o casamento! O primeiro passo para começar com o pé direito a escolha dos detalhes é o convite. Entre as opções mais populares temos o convite de casamento rústico, seguindo o conceito de cottagecore, a estética queridinha do momento.

Saiba mais sobre o cottagecore em casamentos e como adaptar o convite à estética.

O que é cottagecore?

Cottagecore é um conceito nostálgico e pitoresco, em outras palavras, rústico. Essa é uma estética floral, mas com detalhes em cores terrosas de outono, trazendo a sensação de cidade interiorana e livros de época. Brinca com a simplicidade do campo, flertando com o requinte dos contos de fada. Esses detalhes estão em alta na decoração, na moda, mas também nos eventos.

O conceito cottagecore está sendo muito aplicado em casamentos, desde o planejamento inicial (convites), até nos mínimos detalhes finais (lembrancinhas). Quando falamos de aplicar essa estética provinciana nos convites, a primeira ideia é a mais apropriada: convite de casamento rústico.

Como pode ser um convite de casamento rústico?

Comecemos pelo papel. O cottagecore remete às texturas mais grossas e mais naturais, por isso segue-se essa linha de pensamento durante a elaboração do convite de casamento rústico.

  • papel kraft: o papel kraft em bege, marrom e outras cores terrosas pode ser um aliado perfeito para o cottagecore. A textura grossa e menos sedosa do que o papel cartão são marcas registradas do conceito;
  • papel reciclado: semelhante ao kraft, esse ainda conta com o fato de já ser ecologicamente amigável e já ter passado pelo processo de reciclagem. A sustentabilidade e contato com a natureza são características chave da estética provinciana;
  • papel com semente: sustentabilidade, eco-friendly e pitoresco, essa é uma tendência que cresce anualmente. Um papel criado com sementes para serem plantadas após o casamento. O amor do casal pode gerar frutos para a natureza também;

A tipografia também é uma parte importante. Cottagecore é sinônimo de simplicidade, logo um lettering cheio de curvas e voltas talvez não harmonize com a sutileza do tema. Uma ideia interessante é usar a própria caligrafia do casal, escrevendo manualmente os nomes e detalhes como a data, horário e localidade, as demais informações escritas com uma fonte semelhante à da máquina de escrever.

Decorações e detalhes podem seguir a temática floral e simples, com pequenas flores minimalistas no entorno do convite de casamento rústico. O envelope pode ser da mesma cor e textura, fechado com um laço de tecido quadriculado.

O intuito da estética cottagecore, ou rústica, em um evento tão importante é justamente abraçar a simplicidade e natureza, sem perder a elegância.

Por que a estética está tão em alta?

Na área de eventos, a popularidade do conceito rústico e cottagecore se dá pela praticidade. É interessante para o casal e aos convidados fugir do quão caótica é a cidade grande, abraçando a calmaria do campo e a estética simples e elegante oferecida pela própria natureza.

Casamentos ao ar livre nunca saíram da moda, mas dar uma característica menos urbana e mais provinciana traz a sensação de singularidade e magia para um evento tão importante. Um convite de casamento rústico, flores, árvores, cheiro de terra molhada pelo orvalho da manhã, cores outonais, tecidos leves que se movem com o vento, vinho envelhecido em barris de madeira, contato com a natureza, tudo isso lembra a parte mais real dos contos de fada.

Contate a Gráfica Meca para fazer um orçamento e conseguir o melhor convite de casamento rústico disponível.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp