Convite de Casamento

O convite de casamento é essencial para a realização do evento, pois por meio dele que as pessoas terão contato com o evento, e também com as informações importantes, como data, horário, local, entre outros, além de serem importantes os aspectos que o compõem, pois assim causará um bom efeito nas pessoas. Existem empresas especializadas nesse segmento de negócio, as quais oferecem diversos modelos de convite e contam com maquinário moderno.

O convite de casamento é uma tradição

A Gráfica Meca atua no ramo de convite de casamento desde 1968, empresa que conta com profissionais capacitados e uma infraestrutura adequada para atender as mais variadas demandas. Saiba mais.

Convites de casamento: começando os preparativos para o grande dia

Uma das primeiras escolhas no planejamento do casamento é a dos convites, saiba formas criativas para iniciar tudo com o pé direito.

Os sinos dobram por esse momento! A escolha dos convites de casamento é o pontapé inicial nos preparativos para o casório. Desde a escolha do papel, da caligrafia, cores a serem usadas, forma de envio (dentro do envelope, em uma caixa com doces e outros objetos ligados aos noivos?). As opções são infinitas e incríveis.

Saiba mais sobre convites de casamento e como escolher o melhor para seu dia especial.

Tipos de convites de casamento

Antes de pensar nos convites de casamento como um projeto completo, vamos ao conceito inicial. Como vai ser? Existem algumas opções disponíveis que podem servir como inspiração na hora de planejar o layout com o designer.

  • o tradicional: branco ou creme com lettering cursivo, anunciando o nome dos noivos, dos pais, data, horário e local do casamento. Simples, elegante, eficiente, o clássico dos clássicos, não há erro;
  • o criativo: aqui entram todos os convites fora da caixinha, com cores chamativas, caligrafia diferente, colagens e montagens para representar a personalidade dos noivos da melhor e mais bonita forma possível. A moda kitsch está super em alta, por isso vale a pena investir na tendência, caso não seja tão apegado ao minimalismo;
  • o rústico: cottagecore é outro conceito muito usado atualmente. Por remeter ao ar livre, campo, cidades pitorescas e à natureza, é uma tendência que cresceu muito nos últimos anos, chegando aos convites de casamento também. Papéis grossos em cores escuras ou claras, mas com textura rústica, papel reciclado é uma grande aliado;
  • o futurista: QR code no convite? Código de leitura para playlist temática do momento no Spotify? Por que não? Quando o conceito Jetsons de viver combina com o casal, qualquer ideia é possível, basta imaginar e organizar o que será feito com a Gráfica Meca;

Outra ideia que está em ascensão no mercado dos casamentos é um convite muito bem elaborado, no qual consiste em preparar para os convidados mais ilustres caixas com doces e objetos que remetem aos noivos, além do convite impresso elaborado especialmente para o momento. Um toque pessoal para emocionar ainda mais quem estará presente no grande dia.

Quais os tipos de papel mais indicados para um convite de casamento elegante?

Um casamento elegante é um conceito amplo, por isso é necessário analisar os elementos que o tornam requintado. Cerimônias tradicionais com todos os detalhes refinados, tecidos finos e sedas, minimalista e tradicional, talvez peça por algo convencional, como o papel Aspen.

Casamentos elegantes, mas que fogem levemente dos conceitos mais comuns de “requinte” pedem por convites em um papel menos convencional, remetendo ao conceito de beleza, mas também trazendo uma novidade na ponta dos dedos. Nesse caso o papel Linho é a escolha certa, tradicional e rústico se misturam para obter esse resultado.

Caso sinta que não é necessário muitos detalhes, uma estética pré-definida e uma infinidade de outras questões, mas ainda quer trazer uma imagem rebuscada, optar pelo papel cartão pode ser a resposta. É uma textura conhecida, possibilidade infinita de cores e mais maleável do que a maioria das outras opções, também é mais barato.

Devo combinar a cor dos convites com a decoração do casamento?

No geral, é recomendado que todos os elementos do casamento sigam o padrão de cores pré-estabelecido, usando da melhor forma possível as cores na paleta escolhida. Contudo, não existem regras quando se trata de planejar o grande dia de um casal, isso fica a seu critério.

Como foi mencionado anteriormente, outro conceito em alta é o kitsch, ou seja, o exagero, original, misturando cores, texturas e estampas sem se preocupar com paleta. Não existem limites para sua criatividade. O convite poderia ser estampado com padrões de zebra e as informações escritas com caneta gel rosa, ainda assim estaria dentro do seu padrão.

No fim, o que importa não é o conceito criado, mas sim a felicidade e satisfação dos noivos.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp